segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"PREMONIÇÃO 5"

A fórmula todo mundo conhece: Um grupo de jovens e alguns nem tão jovens escapa de um acidente no começo do filme e a morte começa a perseguir um a um na mesma ordem da "premonição' que alguém tem do acidente inicial. Em Premonição 5 nada muda, mas as mortes tem algum efeito criativo, principalmente pra quem for ver em 3D - um gasto desnecessário, desnecessário como a quantidade de sangue em cada morte.

O filme tem 2 novidades alem do 3D:

1º É jogada uma questão moral: Quem matar alguém toma pra si o tempo de vida daquele a quem matou, pra mim a grande sacada da história. 
2º É a surpresa que está no final... Se você vai assistir NÃO LEIA ISSO, com certeza perderá TODA a graça do filme... No fim se percebe que o fim do 5 é o começo do primeiro filme, fica o suspense pra próximo filme da sequência. Se leu e vai ver não me culpe, você foi avisado (a).

Em minha humilde opinião: O filme é uma porcaria, Trash que serve mais pra fazer rir que ter sustos, um belíssimo exemplo de sequência que já não teria mais o que dar, ao exemplo dos Jogos Mortais... Por isso visto na segunda assim como foi o 4. As mortes são mais criativas, porem por demais exageradas, ai que perde a graça nelas, ou ganha-se já que ressoa as gargalhadas. O fim do filme é a melhor parte, não só por que acaba, mas por que esta toda a surpresa.

Pela criatividade vai uma NOTA 5,5 (Só pra repetir o 5 duas vezes, cabalístico?) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário